CAIC Gravatá é reformado e conta com móveis novos para os alunos da Escola

CAIC Gravatá é reformado e conta com móveis novos para os alunos da Escola

  18 dez 2020

Com lágrimas nos olhos, em uma manhã de quarta-feira, a diretora da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC, Ilza Severina começa a arrumar os livros que compõem a biblioteca da escola. A emoção tem uma justificativa. O CAIC está em fase de conclusão da reforma e muita coisa mudou, deixando o ambiente agradável e ideal para receber a alegria e a vida que os alunos dão ao local. Nos próximo dias o CAIC será devolvido à comunidade. Novo, limpo, reformado e com móveis novinhos para todas as salas, refeitório e setor administrativo.

Mas para isso, um longo caminho foi percorrido até esta realidade chegar. O CAIC foi interditado no final de 2012, e se tornou um dos grandes desafios da gestão do prefeito Bruno Martiniano, que assim que assumiu o município teve que abrigar centenas de alunos em outras unidades de ensino, e batalhar para conseguir verba para a tão sonhada e necessária reforma.

Finalmente em dezembro de 2014, com recursos provenientes do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e contrapartida da Prefeitura, o sonho começou a sair do papel. O trabalho começou e cada dia uma conquista era alcançada. Os moradores estavam sempre por perto, e acompanharam todo o esforço dos funcionários para entregar o prédio no menor tempo possível.

Tudo mudou, salas pintadas, com portas novas, redes elétricas e hidráulicas novas, pisos feitos, quadra pronta, muro no entorno do prédio. Agora o sentimento de satisfação e a expectativa para a entrega do CAIC tomam conta de todos, alunos, professores, funcionários, e demais pessoas envolvidas direta ou indiretamente nesse processo. O prefeito Bruno Martiniano e a secretária de Educação, Francisca Nogueira estão agendando a data da inauguração e em breve este fato será divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *