ter. dez 7th, 2021
Malha Fina IRPF

Malha Fina IR 2022 é a preocupação de muitas pessoas, mas essa informação as pessoas só consultam depois do término das declarações, é um processo que demora um pouco, no ano de 2022 é avaliado a declaração de 2014, e assim por diante, então para você saber se caiu ou não é necessário aguardar um pouco.

Hoje você consegue consultar se caiu ou não na malha fina através da internet mesmo, no post de hoje você vai poder conferir maiores informações a respeito desse assunto, saiba como se manter informado sobre esse assunto, que por sinal é muito importante.

Malha Fina IRPF
Malha Fina IRPF

Malha Fina IR 2022

Para você ter conhecimento que que caiu ou não essa inspeção é necessário aguardar um pouco, pois o resultado não sai de imediato, mesmo por que ainda não foi concluído a declaração Imposto de Renda 2022 do ano anterior, logo o sistema ainda não tem um retorno para te passar.

Para evitar cair na malha fina do IRPF 2022 você tem que fazer a declaração correta do seu imposto de renda, por que se isso não ocorrer você acaba tendo problemas futuros e até mesmo multa para pagar. O ideal é que você faça uma declaração verídica para evitar esses problemas.

Evite Cair na Malha Fina IR 2022

Quando a Receita Federal faz a revisão das declarações dos impostos de renda e obtém alguma irregularidade, ou mesmo alguns dados que não batem é nesse momento que ela faz a famosa malha final.

Nada mais é do que a Malha Fiscal da Declaração de Ajuste Anual da Pessoa Física, nessa revisão é feito uma análise dos dados que os contribuintes informaram, e quando há alguma irregularidade eles acabam fazendo uma análise mais profunda.

Somente quando constata alguma irregularidade é que a pessoa cai na malha final, por isso que sempre recomendamos que você faça a declaração completa e com todos os detalhes para que se possa evitar esse tipo de problema.

Consultar Malha Fina IR 2022

Para saber de você caiu ou não faça a consulta malha final IR 2022, mas somente quando estiver disponível que você poderá consultar, antes disso não tem como.

Faça a consulta através do site da Receita Federal, para isso siga as orientações dadas abaixo, veja se você caiu ou não na temida malha fina, por que se isso ocorreu você terá um pouco de trabalho daqui para frente:

  • Site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br
  • Informe o seu CPF, Código da Imagem e clique no botão para Consultar.

O sistema te dá um retorno na tela, caso os dados sejam informados de forma correta. Faça a consulta pela internet sempre que precisar.

By Frente