ter. dez 7th, 2021

Atualmente a preocupação com a educação tem se tornado um dos focos dos Governos Estaduais, tendo em vista a grande quantidade de questionamentos que surgiram quanto à vulnerabilidade desta área nos últimos tempos. Para isso, os governos estaduais estão lançando diversos programas com o intuito de melhorar a qualidade da educação com o principal objetivo de melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos na rede pública de ensino dos estados brasileiros.

Uma das novidades que vem se mostrando cada vez mais efetivas na área da educação no estado de São Paulo são os boletins escolares online. Esta ferramenta, apesar de simples, traz à tona a tecnologia a favor de todos, tendo em vista que esta ferramenta atua como um agente facilitador para controle do desempenho dos alunos na rede pública de ensino do estado. Com o boletim escolar é possível fazer uma análise e um controle completo do desempenho do aluno ao longo do ano letivo.

Outra iniciativa do Governo Federal é o Programa Matrícula web 2022, que apresenta uma alternativa de estudos para jovens que desejam ter uma formação técnica e profissional junto ao ensino médio. Dessa forma, os estudantes terão uma melhor chance de sair do ensino médio e ter mais oportunidades profissionais.

Além das notas, é possível ter o controle das faltas do aluno, o que permite uma análise mais profunda do desempenho do estudante, tanto por parte dos pais quanto por parte dos professores, os quais podem consolidar melhores ações para melhorar o desempenho do aluno quanto ao ensino. Além disso, o boletim escolar possibilita uma melhor flexibilidade e mobilidade aos pais dos alunos que desejam analisar o desempenho dos alunos, tendo em vista que podem fazê-lo no conforto de suas casas.

Para o ano de 2019 o boletim escolar estará disponível assim que as primeiras notas já forem divulgadas no sistema pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Para acessar o sistema e conferir as notas do auno, basta acessar o site oficial do sistema no endereço eletrônico www.gdaenet.edunet.sp.gov.br:8080/gdae/pages/boletim/JINT/inEscolasDoAlunoWeb.jsp e informar o número do R.A (número matrícula), a sigla do estado e a data do nascimento do aluno.

By Frente